ADECIN - Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Cidade Nova

Culto online

FAMÍLIAS


Missª. Hérina Brasil - Deus projetou o casamento.

  

Deus projetou o casamento para que fosse algo muito bom, uma vez que nos ajuda a acabar com a solidão (Gênesis 2:18), a constituir família, ter filhos e nos presenteia com o relacionamento íntimo (Gênesis 1:28; 2:24). No entanto, essa maravilhosa união nos proporciona, também, a oportunidade de crescimento, porque confronta as nossas próprias limitações e vontades. É preciso uma mudança de vida e uma constante adaptação. Descobre-se que mudar o outro para que seja o que acreditamos ser o certo é um fracasso. Neste momento, então, podemos falar de amor, e este caminho é o do amor incondicional... é um desafio!

 

 

 

A sociedade tenta nos convencer que devemos seguir nossos corações, mas Deus nos adverte que o nosso coração é enganoso (Jeremias 17:9) e, certamente, nos moverá a seguir aquilo que julgamos ser o correto. A Bíblia nos ensina que o amor não busca seus próprios interesses, mas é sofredor porque transforma e produz mudanças. Por isso amar é um desafio diário, porque o "amor é uma decisão e não apenas um sentimento".

 

 

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos,

E não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência,

E ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes,

E não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres,

E ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado,

E não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."

I Coríntios 13:1-3

 

 
 

Newsletter

 

Versículo do dia

"E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda."

1 João 2:28