ADECIN - Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Cidade Nova

Culto online

PALAVRAS QUE EDIFICAM

Pv. 16.7
Pr. Manoel A. Ribeiro - Deus remove o Perigo.

 DEUS REMOVE O PERIGO

(Ministrei essa mensagem, edificou muitas vidas)
Pv. 16:7 “Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele.”
O homem que tem prazer em seguir a vontade Deus, é muito abençoado. Deus tem prazer em proteger o homem obediente. Deus é capaz de enfrentar os inimigos deste homem, e fazer ter paz com ele.

 

I – NEM SEMPRE E FÁCIL MANTER OS NOSSOS CAMINHOS AGRADÁVEIS AO SENHOR.
A vida não é um mar de rosas. Sabemos que teremos dias difíceis. Não importa se somos consagrados de muita oração, mas é bom saber que Jesus não está conosco só nos dias bons. 
As vezes, para agradar o Senhor, devemos resistir e suportar as lutas.
Suportar as provações, não faz do homem um derrotado - Tg 1:12 “Bem-aventurado o homem que suporta a provação...”
Suportar as provações, e continuar agradando ao Senhor, é só para os perseverantes. Tg 5:11. Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.”


II – COMO PODEMOS AGRADAR O SENHOR?
Buscando na bíblia sagrada uma resposta, encontrei um versículo espetacular, que define as nossas dúvidas, e nos ensina a caminhar de acordo com a vontade de Deus. I Ts 5:21 “Examinai tudo. Retende o bem.”
É necessários uma vigilância muitos grande, pois seremos atacados, bombardeados com muitas informações, e temos de estar alertas, para não sermos enganados e destruídos pelos nossos desejos, e pelos os demônios, que estão ansiosos pra nos derrotar.
Veja o que ensina a bíblia. “Examinai tudo. Retende o bem.”
O grande problema é examinar. Tem muita gente sendo enganada, e andam em caminhos que não agradam a Deus, por falta de conhecimento. I Cor 15:34 “Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não tem o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa.”
Deus deseja que retenhamos o BEM.
Qual foi a recomendação de Deus para Caim. Gen 4:7 “Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti?”
Reter o bem é reter a verdade, a sabedoria, a disciplina e a prudência. 
Pv. 23:23. "Compra a verdade e não a vendas; sim, a sabedoria, e a disciplina, e a prudência."


III – HOMENS QUE AGRADARAM AO SENHOR.
Jó: Agradou ao Senhor, mesmo sofrendo. Jó 23:11 “Nas suas pisadas os meus pés se afirmaram; guardei o seu caminho e não me desviei dele.”
Os três hebreus: Quando foi ameaçado pelo rei Nabucodonosor. Dan 3:18 “E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.”
Pedro e João, que decidiram obedecer a Deus perante o Sinédrio (Sacerdotes, capitão do templo e saduceus). At. 4:19-20 “Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus, porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.”

PR. MANOEL A RIBEIRO

 

 
 
 

Versículo do dia

"Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;"

Efésios 1:12