ADECIN - Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Cidade Nova

Culto online

PALAVRAS QUE EDIFICAM

João 16:33
Missª. Patricia Telles - O que é ser vitorioso no Reino de Deus?

 Estes dias, eu estive pensando sobre qual a vantagem de se pertencer ao Reino de Deus em uma época que muitos desacreditaram neste Deus-Criador. Muitas pessoas insistem em dizer que para uma pessoa ser vitoriosa, basta aceitar a Jesus e fazer parte deste Reino divino. Daí, as mesmas podem fazer festa. O mundo é de alegria e não haverá problemas para você, pois és vitorioso.

 

Tem a turminha dos coitados também. Oram como se fossem lixo humano e pó. Destroem o templo do Espírito Santo chamando-O de carne miserável. Já cansei de ouvir estas orações em vigílias e consagrações. Daí, eu perguntei-me: E como fica o versículo 33 do capítulo 16 do Evangelho de João, que diz "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."? Devo rasgar este versículo da Bíblia Sagrada? Devo usá-lo só quando me convém?

 

A verdade é que somos vitoriosos não por estar em uma igreja local, sendo co-participantes do Corpo de Cristo, mas porque sabemos que a paz está em Jesus. PAZ? Só nEle. Não neste mundo! Aqui sofreremos as aflições humanas. Graças a Deus que receberemos um corpo incorruptível, pois se dependêssemos deste para viver no novo Reino. Aí, sim... Coitados de nós.

 

Jesus é claro: "para que em mim tenhais paz" e é enfático: "tende bom ânimo".

 

Não interessa o que venhamos a sofrer aqui. Humilhações, perseguições, descrédito... O que importa é nossa FÉ em Cristo Jesus. Em saber que Ele morreu por nossos pecados, sem ser culpado. Que Ele ressuscitou por amor de nós, pois a Ele foi dado todo Poder e que em breve nos buscará.

 

Ser vitorioso é ter fé nas coisas que ainda não podemos ver.

 

Ser vitorioso é saber que o que se faz pela Obra do Senhor é muito maior do que o que fazemos por nós mesmos.

 

Missionária Patricia Telles

(Dirigente Adecin Ebenézer – Editora do Blog Uma Visão Missinária)

http://blogumavisaomissionaria.blogspot.com.br/2009/10/estive-pensando-estes-dias-e-por-isso.html

 
 
 

Versículo do dia

"Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;"

Efésios 1:12