ADECIN - Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Cidade Nova

Culto online

PALAVRAS QUE EDIFICAM

Salmos 92.12-14.
Missª. Patricia Telles - Deus tem planos excelentes.

Deus tem para nós planos excelentes, como Pai amoroso que é, visando nosso desenvolvimento, crescimento, maturidade e capacitação, para realização de boas obras.

Salmo 92:12-14

Deus é um pai amoroso que visa desenvolver em nós as habilidades que Ele mesmo nos deu. Ele visa nosso crescimento espiritual, maturidade e capacitação para ajudar na realização das boas obras que Ele nos ordenou através de Jesus Cristo.

Somos filhos de Deus e muitos de nós parecem ter esquecido isso. Somos instrumentos com objetivo de realizar a função: expansão e edificação do Reino até que Cristo volte.

Aquele que não conhece ao Senhor como Pai é comparado a erva que é frágil, cresce bem rápido, mas não tem raízes e seca.

O homem que teme a Deus precisa confiar nas habilidades que Ele nos confiou e procurarmos desenvolvê-la. Precisamos de raízes profundas que crescem e se estendem dando frutos. Leitura bíblica, oração e jejeum são essenciais.

A provisão para isso, o Senhor tem nod dado: Salvação, o Batismo no Espírito Santo, a Sua Palavra Viva, os princípios do Seu Reino, etc.. Precisamos usar essas dádivas para nosso próprio crescimento.

1 - "Não deixemos nossa congregação..." Hebreus 10:25 

2 - Fé

3 - Receber água, luz e vento. Água é conhecer Jesus, Luz é estar com o Espírito Santo e Vento é ficar firme na tempestade.

"Assim como a corsa suspira pelas águas..." Salmos 42:1

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração..." Jeremias 29:13

A medida que o buscamos, conhecemos e permitimos que o Senhor trabalhe em nós, será evidente em nossa vida o fruto do Espírito Santo, e assim, naturalmente faremos as boas obras para as quais fomos criados.

"Quem permanecer em mim e eu nele este dá muito fruto..." João 15:5

"Toda disciplina com efeito no momento, não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza, mas depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que tem sido por ela exercitados, fruto de justiça." (Hebreus 12:11)

Devemos ter sempre em mente, que o Senhor nos ama e deseja trabalhar em nós para poder contar conosco, como instrumentos úteis, nesta terra. Assim proclamaremos a Salvação à todas as pessoas, as levaremos ao conhecimento de Cristo e a viverem conforme a Sua Palavra.

Portanto, descansemos nas mãos do Senhor Jesus.

 

Missª. Patricia Telles

 
 
 

Versículo do dia

"Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;"

Efésios 1:12