ADECIN - Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Cidade Nova

Culto online

PALAVRAS QUE EDIFICAM

Romanos 8.1
Pr. Manoel A. Ribeiro - Unidos com Cristo

 UNIDOS COM CRISTO 

Rom.8.1 “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito”.
Estar em Cristo é ter comunhão profunda, irrevogável, inabalável, com ele, por intermédio do Espírito Santo. Estar em Cristo é ter sua identidade mediante uma união espiritual profunda, com temor, com alegria, com prazer e com muito amor.
Esta união nos transporta para um novo reino, um reino espiritual profundo de amor e sinceridade, libertando-nos do reino das trevas.

I – ESTAR EM CRISTO 
Existem ordenanças estabelecidas para os que estão em Cristo Jesus.

1ª Ordenança – Batismo. Esta ordenança fala da união da Igreja com Cristo pela sua morte. 
Mt 28:19 "Ide, portanto, discipulai a todas as nações, batizando-lhes em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;"
Mc 16:16 "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."
At 2:38. " Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo."

2ª Ordenança – Santa Ceia do Senhor: 
Instituída por Jesus Cristo. Mat 26:26 "Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo."

Objetivo: Lembrar o sacrifício na cruz, e reconhecer o nosso valor diante de Deus Pai.

É uma necessidade participarmos Cor 11:26 "Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha."

É ordenado uma auto avaliação. I Co 11:28-29 "28. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice. 29. Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo do Senhor."

Os participantes são completamente separados 
I Cor 10:21. "Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice de demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa de demônios."
II – RESULTADO DE ESTARMOS UNIDOS EM CRISTO
1º Fomos feitos justiça de Deus. II Cor 5:21"Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus."

2º Recebemos o livramento do domínio do pecado I Jo 3:6 " Todo o que permanece nele não peca; todo o que peca não o viu nem o conhece."

3º Temos frutificação abundante. Jo 15:5 "Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."

4 Garantias das nossas orações respondidas Jo 15:7 "Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito."

Pr. Manoel Ribeiro
Servo do Senhor Jesus

 
 
 

Versículo do dia

"E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda."

1 João 2:28