ADECIN - Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Cidade Nova

Culto online

PALAVRAS QUE EDIFICAM

Êxodo 5 - 8
Missª. Patricia Telles - Jornada de Lutas são caminhos de melhor serviço.

Lembrei-me esta semana de Faraó. Lembrei-me de Moisés falando com ele: Deixe meu povo ir. Essa frase tem ordenanças claras para o povo que saía da escravidão para a liberdade. Êxodo é um livro cheio de novidades. Imagine celebrar uma festa no deserto. Quem gostaria de celebrar no deserto? O livro do Pentateuco ainda fala sobre servir ao Senhor em meio à perseguição, a falta de alimento, a inconstância da fé e, porque não citar, longe de casa!

Lembre-se, nenhuma luta que você passa hoje é maior que o Deus que criou o deserto. Ele sabe o quanto de areia tem lá, qual vento passará e por qual direção, quais animais vivem e como sobrevivem ao calor do dia e ao frio noturno. Lembre-se, assim como Israel, você tem motivos para uma festa no deserto.

Seja eternamente grato pela grande salvação recebida. Mostre alegria e contentamento. A vitória é certa! Não existe alegria vazia, sem sentido ou provocada por outros meios. A alegria é resultado da paz interior que é fruto do conhecer ao Senhor. Conheça a Deus!

Faça da jornada de lutas um caminho para servir melhor! Descanso, nós só teremos na glória e trabalhamos intensamente enquanto estamos no meio da areia quente. Somos povo peregrino. Nossa casa está longe e se precisamos atravessar o deserto, que seja com fé em Jesus! Ele nunca nos abandona e deixou-nos um lindo companheiro: Espírito Santo.

 

 
 
 

Versículo do dia

"Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra;Pois já os meus olhos viram a tua salvação,"

Lucas 2:29,30