ADECIN - Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Cidade Nova

Culto online

PALAVRAS QUE EDIFICAM

Mateus 3.11
Missª. Patricia Telles - Entre alparcas, palavras e frutos.

E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. Mateus 3.11

 

O precursor é aquele que anuncia. É como um arauto, um proclamador da Palavra.

 

Deus providenciou um precursor para anunciar a vinda de Jesus a esse mundo em que nos encontramos. O sacerdote Zacarias ministrava no Templo em Jerusalém. Era já idoso quando sua esposa Isabel recebeu a boa notícia de que seria mãe. Um anjo do Senhor apareceu a Isabel e anunciou a vinda de seu filho João, o precursor do Messias. Aquele que anunciaria a vinda do nosso Salvador, O Cristo, mesmo sem saber que o Cristo seria seu primo Jesus. 

 

Zacarias até duvidou naquele momento, pois sua esposa era estéril e já de idade. No entanto, quando Deus tem um Plano a executar, Ele faz com que tudo ao redor seja a favor da execução de Sua ordem. 

 

Então, tudo quanto aconteceu, aconteceu conforme o Plano Divino explicado pelo anjo de Deus. O que aprendemos? Aprendemos que não devemos jamais duvidar das Promessas do Senhor. Devemos buscar a cada dia não atrapalhar estes planos. Deus conta conosco! Precisamos anunciar a Jesus Cristo aos povos não alcançados. Precisamos falar não somente do nascimento, morte e ressurreição de Jesus, mas de seu retorno para buscar aqueles lhes são fiéis, pois Ele voltará!

 

Para FRUTIFICAR, a nossa raiz precisa estar alicerçada em nossa FÉ. Só assim calçaremos as alparcas certas para o terreno apropriado, frutificando em terra seca.

 
 
 

Versículo do dia

"O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito."

João 3:8