ADECIN - Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Cidade Nova

Culto online

PALAVRAS QUE EDIFICAM

Provérbios 14.32
Pr. Manoel A. Ribeiro - O nosso futuro tem esperança.

 O NOSSO FUTURO TEM ESPERANÇA

 


 

Rm. 8.18 “Porque para mim tenho por certo que os 

 

sofrimentos do tempo presente não são para comparar 

com a glória por vir a ser revelada em nós.”.

 


Há muitas pessoas desiludidas, sem esperança, sem paz, desesperadas, achando que não há solução para as suas angústias e problemas.

Existe um ditado popular que diz que “A esperança é a última que morre”. Contudo, há um provérbio bíblico que contradiz esse dito popular: Pv. 14.32 nos afirmam: “O Justo até na sua morte tem esperança”.


I - A DESCRENÇA É CARACTERÍSTICA DE QUEM NÃO TEM DEUS

A pessoa sem Deus, só crer no que está aparente, visível, palpável. A Esperança está fundamentada nos prazeres do mundo: nos bens terrenos, na vaidade da vida, na fama e no sucesso.


Este desempenho materialista, podemos chamar de esperança falsa. Ef. 2.12b “12 Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos aos concertos da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.”.


A verdadeira instrução Bíblica nos ensina em Jó 27.8,9 “Porque qual será a esperança do hipócrita havendo sido avaro (avarento, egoísta, materialista), quando Deus lhe arrancar a sua alma? Porventura, Deus ouvirá o seu clamor, sobrevindo-lhe a tribulação?”.


II – O FUTURO DO VERDADEIRO CRISTÃO TEM ESPERANÇA


1. Na Bíblia. Rm. 8.18 "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.";


2. No Deus que fez as promessas. Is. 49.14,15: “14 Mas Sião diz: Já me desamparou o SENHOR; o Senhor se esqueceu de mim.
15 Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti."
.


III – QUANDO ESPERANÇA DO CRENTE É GARANTIDA?


Primeiro: O Senhor nos ouve quando estamos em aflição. Sl. 40.1: "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.";


Segundo: Ao ouvir, Ele nos socorre. Pv. 20.22: "Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo SENHOR, e ele te livrará.";


3. Terceiro: Quando Deus socorre, a vitória contra as forças malignas é garantida. II Tm. 4.18 (NVI): “O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o seu Reino celestial. A ele seja a glória para todo o sempre. Amém”.

 

"E o SENHOR me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja dada glória para todo o sempre. Amém”.

 

Pr. Manoel Ribeiro
Servo do Senhor Jesus
Todas as terças feiras, às 19 horas, eu ministro a Palavra de Deus na ADECIN, e após, oro com imposição de mãos e unjo os enfermos. Venha estar conosco! Acompanhe nossas redes sociais.

 

 
 
 

Versículo do dia

"Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;"

Efésios 1:11,12