ADECIN - Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Cidade Nova

Culto online

PALAVRAS QUE EDIFICAM

Malaquias 3.18
Pr. Manoel A. Ribeiro - Diferente para fazer Diferença.

DIFERENTE PARA FAZER DIFERENÇA

 

Malaquias 3:18. “Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.”
Nesse texto sagrado, vamos aprender que nós fomos chamados para fazer a diferença no meio de uma geração corrompida e perversa, pois é o próprio Senhor que estabelece a diferença que existe ente o justo e o ímpio, entre o que ser a Deus e o que não lhe serve.

 

 

I - O POVO DE DEUS É DIFERENTE DO POVO DO MUNDO
Na antiga aliança, o Senhor escolheu o povo de Israel para ser diferente de todos os demais povos da terra (Êx 19:4-6). Na nova aliança, o Senhor escolheu a sua Igreja, a qual é constituída de pessoas de todos os povos, raças, línguas e nações que creem em Jesus Cristo como o Filho de Deus, para elas fazerem a diferença como luz do mundo e Sal da terra (Mt. 5:13-16; Gl 3:26-29; I Pe 2:9-10).

 


Em Êx. 8:23, o próprio Senhor deixou claro para Faraó que os Israelitas, o seu povo, era diferente do povo egípcio, pagão, dizendo: “E porei separação entre o meu povo e o teu povo.”


Na nova aliança, a igreja do Senhor é reconhecida nas Escrituras como “o Israel de Deus” (Gl 6:16”. E, em Tt 2:14 Paulo afirma que a igreja do Senhor é formada por um povo exclusivamente de Deus; “um povo seu especial, zeloso de boas obras.”


Nós também fomo chamados para fazermos a diferença, para sermos “irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo” Fp.2:15


Em I Pd 2:9-10, é dito que somos “geração eleita, o sacerdócio real, a nação Santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.

 

 

II HOMEM QUE FIZERAM A DIFERENÇA 
Enoque fez a diferença em sua geração Porque andava com Deus (Gen 5:22-24).Enoque simboliza a Igreja que anda com Deus e será arrebatada ao encontro do Senhor.


José fazia a diferença em qualquer ambiente em que vivesse, porque era um homem sábio e ajuizado que tinha o Espírito de Deus, e o Senhor era com ele. (Gn 39:1-23; 41:38-39).


Samuel fez a diferença em sua geração porque era um homem honesto, e ninguém tinha do que o acusar (I Sm 12:1-5).


Jó era um homem sincero, reto, temente a Deus e que se desviava do mal; ele fez a diferença em sua geração (Jó 1:1; 42:7-10).


Daniel fez a diferença em sua geração corrompida na Babilônia Porque ele tinha no seu coração o propósito bem definido de servir somente ao seu Deus (Dn 1:8; 6:1-5).Algum tempo depois, o próprio Senhor Deus testemunhou sobre a diferença que estes três homens, Noé, Daniel e Jó, fizeram na sociedade em que viveram (Ez 14:14).


A Igreja do é diferente para fazer a diferença.

(Texto extraído do Biblia do Pregador Pentecostal)

 

 
 
 

Versículo do dia

"Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus."

Filipenses 3:12