ADECIN - Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Cidade Nova

Culto online

PALAVRAS QUE EDIFICAM

Isaías 9.6,7
Pr. Márcio Valadão - Jesus, O Príncipe da Paz.

Temos ouvido falar tanto de uma palavrinha bem pequena: paz. E, mesmo escutando esta palavra por tantos lados, para muitas pessoas é tão difícil desfrutar de paz. O que Jesus Cristo veio trazer foi justamente a paz, pois Ele é o Príncipe da paz.

 

Em Isaías 9, versículos 6 e 7, temos um texto que foi escrito por meio de uma revelação de Deus a Isaías, setecentos anos antes do nascimento de Cristo. Antes de Ele nascer, Isaías escreveu assim: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto”.

 

Quantas pessoas não conseguem viver em paz! Não tem paz consigo e com o próximo. O mundo está com um estopim tão curto; facilmente as pessoas estão explodindo, não é verdade? Neste texto que lemos de Isaías, vemos o caráter de Jesus, a vida dEle. Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Cada um desses nomes representa a expressão do caráter de Jesus. Por que Ele veio? Para que Ele veio? Jesus não veio para fundar uma religião. Ele veio para libertar o homem. Ele veio para salvá-lo, para transformá-lo. Ele veio para levar o homem para estar para sempre com Ele.

 

A mensagem que Jesus Cristo veio trazer é a do reino de Deus. É Deus vindo até nós, encarnando-se. Ele não tomou simplesmente a forma humana – Deus veio como homem, identificando-se conosco. A Bíblia diz que o reino de Deus não é comida nem bebida. É justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Isso é o reino de Deus. Jesus é o rei e veio trazer este reino a nós. Por isso que quando uma pessoa se entrega a Jesus, tudo é tão diferente. Ela passa a experimentar a paz sem fim. Há um sentido na vida.

 

Jesus veio para reinar, e reinar no seu coração. Aos olhos de Deus, no meio de mais de sete bilhões de seres humanos, Ele olha para você como se só você existisse. Como se não existisse mais ninguém. Nas vinte e quatro horas do dia, os olhos dEle estão sobre você. O homem foi feito à imagem e semelhança de Deus, mas o pecado deteriorou tudo e ele perdeu a imagem de Deus. Jesus Cristo nasceu exatamente para recriar o homem, para fazer dele uma nova criatura para que pudesse experimentar a paz sem fim.

 

Batalhas, nós vamos vivê-las. Tribulações, nós vamos experimentá-las. Jesus nos disse que no mundo teríamos aflições. Aflição é aquilo que dói, aquilo que machuca e faz chorar. Mas tenha bom ânimo, todo problema tem uma solução. Volte-se para Jesus e a paz sem fim vai invadir o seu ser. O mundo pode estar caindo à sua volta, mas você vai ter paz em meio a tudo isso.

Pr. Márcio Valadão

Disponível em: <https://www.lagoinha.com/ibl-igreja/jesus-o-principe-da-paz/> Acesso em: 26 jul. 2018.

 
 
 

Versículo do dia

"Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti."

Salmos 25:20