ADECIN - Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Cidade Nova

Culto online

PALAVRAS QUE EDIFICAM

2 Coríntios 12.9
Pr. Manoel A. Ribeiro - A minha GRAÇA te basta.

A MINHA GRAÇA TE BASTA
II Cor 12:9 “ E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”
Muitos crentes andam abalados, temerosos e tristes nestes dias. Olham para seus problemas, dificuldades e fraquezas, e começam desanimar.
Mal sabem eles que Deus declarou ao apóstolo Paulo, quando este passava por momentos de angústia: "a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza", ao que o apóstolo respondeu: "De boa vontade, pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo" (II Co. 12. 9).
Quando você estiver nestes momentos ruins, e todos nós passamos por eles, lembre-se de que Deus é com você, e Ele é ainda maior na sua vida, quando você se sente pequeno.
Lembre-se que Deus não exige de você mais do que você possa suportar e, quando você se sentir desamparado, é aí que o Senhor Jesus resplandece na sua vida com maior poder e brilho.
Ele mesmo disse por diversas vezes e em diferentes contextos:

1. Quando Josué estava assumindo o posto de Moisés:
"Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei." Js. 1: 5

2. Para os aflitos e necessitados: "Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei." Is. 41. 17

3. Para pessoas com necessidades especiais:
"E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas
coisas lhes farei, e nunca os desampararei. Is. 42. 16".

4. E também exortando as suas ovelhas:
"Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hb. 13:5".

O Senhor nunca vai nos deixar, e nunca vai nos desamparar
Por isso não devemos desistir diante das lutas, e nem murmurar, reclamar. Temos que ter fé, confiança e esperança. “De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”

Pr Manoel Ribeiro 
Servo do Senhor Jesus 
Ministro a Palavra de Deus todas as terças feiras na ADECIN 19h.
Travessa Pastor Daniel Ribeiro nº 13
Cinco minutos do Metrô Estácio

 
 
 

Versículo do dia

"A tua habitação está no meio do engano; pelo engano recusam conhecer-me, diz o Senhor."

Jeremias 9:6