ADECIN - Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Cidade Nova

Culto online

PALAVRAS QUE EDIFICAM

2 Coríntios 12.9
Pr. MANOEL RIBEIRO - A MINHA GRAÇA TE BASTA

 A MINHA GRAÇA TE BASTA

(Mensagem para consolar seu coração. Pr Manoel Ribeiro)

 

 

II Cor 12:9 “ E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”

 


Muitos crentes andam abalados, temerosos e tristes nestes dias. Olham para seus problemas, dificuldades e fraquezas, e começam desanimar. 
Mal sabem eles que Deus declarou ao apóstolo Paulo, quando este passava por momentos de angústia: "a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza", ao que o apóstolo respondeu: "De boa vontade, pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo" (II Co. 12. 9).
Quando você estiver nestes momentos ruins, e todos nós passamos por eles, lembre-se de que Deus é com você, e Ele é ainda maior na sua vida, quando você se sente pequeno. 
Lembre-se que Deus não exige de você mais do que você possa suportar e, quando você se sentir desamparado, é aí que o Senhor Jesus resplandece na sua vida com maior poder e brilho. 
Ele mesmo disse por diversas vezes e em diferentes contextos:

 

 

1° Quando Josué estava assumindo o posto de Moisés: 
"Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei." Js. 1: 5

 

 

2° Para os aflitos e necessitados:
"Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei."
Is. 41. 17

 

 

3° Para pessoas com necessidades especiais: 
"E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei. Is. 42. 16".

 

 

4° E também exortando as suas ovelhas: 
"Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hb. 13:5".

 

 

O Senhor nunca vai nos deixar, e nunca vai nos desamparar
Por isso não devemos desistir diante das lutas, e nem murmurar, reclamar. Temos que éter fé, confiança e esperança. “De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Deus.

 

 

Pr Manoel Ribeiro 

 
 
 

Versículo do dia

"Bendito o Senhor Deus de Israel, Porque visitou e remiu o seu povo,"

Lucas 1:68