ADECIN - Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Cidade Nova

Culto online

PALAVRAS QUE EDIFICAM

Romanos 10.21
Pr. MANOEL RIBEIRO - PRIVILÉGIO DESPREZADO

PRIVILÉGIO DESPREZADO
(Ministrei está mensagem na ADECIN)


Rom 10:21 “Quanto a Israel, porém diz: Todo dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizentes.”
Esta citação foi extraída do trecho de Is. 65:2. As mãos de Jeová estendida, mostra que ele sempre esteve disposto receber Israel de volta, um povo que havia voluntariamente se afastado de Deus. 
Quando Paulo faz menção deste versículo, ele está aplicando aos gentios, Isto é, agora as mão do Senhor estão estendida sobre nós.

 


I – DEVEMOS VALORIZAR ESTE CONVITE ESPIRITUAL.
Hoje estou aqui como instrumento de Deus para fazer você conhecer que o Senhor tem amor e alegria em te abençoar.
O maior perigo é quando desprezamos o convite de Deus.
O Senhor está com as mãos estendidas.
1° Não podemos rejeitar esse convite - Pv 1:24 “Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção,”
2° O convite é para produzir paz na vida de quem crer. Is 1:18-19 “Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. (19)Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.”
3° Recebemos a oportunidade, e o convite é sem exceção. Is 55:1 “Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.”
-4° Quando aceitamos o convite, precisamos dar liberdade ao Senhor para operar em nossas vidas. Ez 18:31 “Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel?”

 


II – O MAIOR PERIGO É DESPREZAR O CHAMADO
Não existe nada pior na vida do homem do que endurecer o coração.
1° A dureza de coração faz o homem cair no mal. Pv 28:14 “Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal.”
2° A queda é dolorosa, e não há cura – Pv 29:1 “O Homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio.”
3° Quem despreza o privilégio da chamada divina, buscará a sua prória condenação. Rom 2:5-11 "Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus; O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade; Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego; Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e ao grego; Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas."

 


CONCLUSÃO
Um bom conselho para todos nós. Hb 3:13-14 “Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o Princípio da nossa confiança até ao fim.”

Pr Manoel Ribeiro
Servo do Senhor Jesus

 
 
 

Versículo do dia

"A tua habitação está no meio do engano; pelo engano recusam conhecer-me, diz o Senhor."

Jeremias 9:6