ADECIN - Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Cidade Nova

Culto online

PALAVRAS QUE EDIFICAM

ISAÍAS 9.6
PR. MANOEL RIBEIRO - JESUS NASCEU

JESUS NASCEU
 
Is. 9.6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”
 
A Sua obra diante dos homens tem como aspecto principal a restauração. Esta restauração pode ser vista em várias áreas das necessidades humanas, conforme lemos em Lucas 4: 17-19. “E foi-lhe dado o livro do profeta Isaias; e, quando abriu o livro achou o lugar em que estava escrito: 18 – O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 – a apregoar liberdade aos cativos a dar vista aos cegos, e pôs em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.”
 
 
1)Jesus nasceu para Curar. Luc 5.17 “E aconteceu que, em um daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei que tinham vindo de todas as aldeias da Galileia, e da Judeia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar.”
 
 
2)Jesus nasceu para Libertar. Jo 8.36 “Se, pois, o filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.”
 
 
3)Jesus nasceu para Reconciliar. Ef. 2.13-16 “” 13- Mas, agora, em Cristo Jesus, vós que antes estáveis longe, já pelo sanggue de Cristo chegastes perto. 14. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e,, derrebando a parede de separação que estava no meio, 15 – na sua carne, desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos does um novo homem, fazendo a paz, 16 – e, pela cruz, reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.”
 
 
4)Jesus nasceu para Perdoar. I Jo 1.8-9 “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
 
 
5)Jesus nasceu para Salvar eternamente. Hb 7.25 “Portanto, pode também salva perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.”
 
 
Feliz Natal
Pr. Manoel Ribeiro
Servo do Senhor Jesus.
 
 
 

Versículo do dia

"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;"

Mateus 5:9