ADECIN - Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Cidade Nova

Culto online

PALAVRAS QUE EDIFICAM

Tito 2.13
PR. MANOEL RIBEIRO - MENSAGEM AOS OBREIROS

COMUNICADO AOS OBREIROS(AS)

 

O que Jesus e seus discípulos fariam nesse momento tão difícil da Pandemia. 
Jesus, mesmo sabendo que a lepra era um risco para a saúde, abraçou o leproso. Muitas vezes sabendo que sofria ameaças constantes preferiu se entregar para edificar a Igreja. Os discípulos de Cristo enfrentaram muitos desafios de morte  no mundo, mas em todas saíram espiritualmente vitoriosos, porque estavam certos de que a certeza da salvação e a promessa da vida eterna eram muito melhores do que qualquer recompensa passageira neste mundo.
 
Foi com base nisso que escreveu Paulo:
“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” (Romanos 8:18)
 
Esse mesmo Paulo, que também escreveu “…para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Filipenses 1:21).
 
E não por acaso, após testificá-las escreveu “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (2 Timóteo 4:7).
 
 
E triste ver que alguns obreiros não foram ontem à Santa Ceia, e também não justificaram.
 
Também sou de grupo de risco. Idoso, ipertenso, quando fico muito tempo em pé, na hora de dormir tenho que tomar analgésicos para aliviar as dores nas pernas, além de tomar seis remédios contínuos.
Mas porque não falto com minhas obrigações ministeriais, é que olhando o passado descobri os mártires que se entregaram para que a salvação me alcansace.
 
Concordo que temos de cumprir com as normas estabelecidas, até Jesus quando sabia que seria apedrejado ia para outra cidade.
O Pastor deve conhecer o estado de suas ovelhas, e sei que alguns tem justificativas para não estarem na Igreja, outros apenas desculpas e tão bem elaboradas, até acreditam nelas, mas vão ao supermercado, ao banco, e em outros lugares.
 
Mas alguém que tem responsabilidade ministerial, não deve faltar, sem comunicar a sua cobertura espiritual, todavia estarás como escreveu Paulo em I Cor 4:7-8 "Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido? 8 Já estais fartos! Já estais ricos! Sem nós reinais! E quisera reinásseis para que também nós viéssemos a reinar convosco!"
 
Os obreiros tem que ser exemplo dos fiéis em tudo.
Tito 2:13 "13 Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; 14 O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. 15 Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze."
 
 
Deus abençoe. 
Amo vocês 
 
 
Pr Manoel Ribeiro.
Servo do Senhor Jesus.
 
 
 

Versículo do dia

"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;"

Mateus 5:9